logo

ROTA 64

Facção criminosa que atua no corredor do tráfico na BR-070 é alvo da Polícia Civil

As investigações começaram em 2023, após a prisão de um integrante de uma facção criminosa que seguia para Mirassol d’Oeste com a missão de buscar entorpecentes.


Por Redação

img

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Rota 64 para o cumprimento de 30 ordens judiciais, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e à atuação de facções criminosas nas cidades de Cáceres, Rondonópolis e Mirassol d’Oeste.

 

Conforme as informações, foram expedidos pela Quarta Vara Criminal de Cáceres cinco mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e 14 ordens de bloqueio de contas bancárias, com base em investigações da Polícia Civil iniciadas há cerca de dois anos.

 

Coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, a operação foi realizada em parceria com a Delegacia Regional de Cáceres, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e a Delegacia Regional de Rondonópolis. Na ação, foram empregados 50 policiais civis e 12 viaturas para o cumprimento dos mandados.

 

Os trabalhos visam desarticular a atuação de facções criminosas que operam no corredor do tráfico de drogas entre as regiões de Cáceres e Rondonópolis, principalmente pela BR-070, uma rota frequentemente utilizada para o transporte ilícito de entorpecentes e recursos financeiros provenientes da atividade criminosa.

 

As investigações começaram em janeiro de 2023, após a equipe da Polícia Rodoviária Federal realizar a prisão em flagrante de um integrante de uma facção criminosa que saiu da cidade de Rondonópolis com destino a Mirassol d’Oeste, com a missão de buscar entorpecentes.

 

O delegado regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, destacou a importância da atuação integrada das unidades da Polícia Judiciária Civil, bem como da cooperação entre diferentes regionais para desmantelar redes criminosas e coibir suas atividades.

“A Polícia Civil segue empenhada em fortalecer suas ações estratégicas e repressivas, garantindo mais segurança à população mato-grossense. As investigações continuam para aprofundar as apurações sobre a atuação dos grupos criminosos identificados”, afirmou.

 

Rota 64

O nome da operação faz alusão à rota utilizada pelas facções criminosas para o transporte de entorpecentes e também simboliza a integração entre as duas regionais, Rondonópolis (Risp 4) e Cáceres (Risp 6), no enfrentamento ao crime organizado.

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.